segunda-feira, 27 de setembro de 2010

#5

Praia dos Ingleses — "Posa e finge que não está um vento uó nem um frio de 9ºC."



"Zdravo!".
Ou algo do tipo. Nossas amigas eslovenas nos ensinaram, significa "oi".

Enfim…
Oi, tudo bem? Não. Ainda estou sofrendo com a crise "nossa geladeira parou de funcionar e metade da comida foi pro lixo" e "os professores não querem trabalhar e minhas aulas não começam nunca". Isso desencadeia as crises "tomando chá gelado-quente" e "acordando às 7h porque eu curto ser palhaça". O fato da geladeira ter parado de funcionar é inexplicável, mas mais inexplicável ainda é dois terços dos professores não aparecerem na faculdade nem pra dar um "olá". Estou de férias desde 22 de junho. Oi, aulas do Luiz Gê, que saudade.

Mas fora isso… Muitas tardes de tédio e dias de Maria, lavando roupa, louça, banheiro, geladeira mofada. O Outono chegou anteontem e meu vestuário tropical-veraneio já está encostado no armário. Fomos à Praia dos Ingleses para aproveitar uma sexta-feira sem aula (não me diga) e o Sol que será raridade daqui algum tempo.



Foto por Leticia Melli, a fotógrafa da performance


Enquanto vamos todos os dias pra faculdade só pra fazer social com os 900 mil brasileiros que habitam aquele lugar e esperamos as aulas começarem, a vida cultural continua um tanto quanto inovadora. Outro dia participei de uma performance do Maia, que é artista plástico. Performances não se explicam em palavras, são inexplicáveis até para quem as assiste. Eu era a baterista de uma banda de rock. Hã. Depois de fazer um estardalhaço que durava 10 segundos, havia uma longa espera pelo início do "show", que nunca aconteceu. E era essa espera, os olhares entre os músicos, os gestos, que resumiam a performance.
Eu disse que era inexplicável.

Não consegui fazer muitas panorâmicas dignas, porque pelo jeito a urucubaca tá afetando até minhas fotografias. Vou tomar um banho de sal grosso e benzer a casa, que deve ter um rato morto bloqueando a rede elétrica.



Beijo. Beijo.

4 comentários:

  1. Ai, que lindo, eu tambem consigo tirar foto boa as vezes. E dessa vez voce me transformou em piri de novo, mas ok.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de parecer um tanto fria, essa praia é linda! :)

    ResponderExcluir
  3. Apesar do inexplicável da performance, vocês curtiram?

    ResponderExcluir
  4. "zdravo"!
    nossa,que comprido ne...um simples "oi" eh mais legal. uhuhu
    passando aqui pra deixar um beijo e compartilhar a solidariedade do nao entendimento da perfomance
    hehehe
    beijos De!

    ResponderExcluir