segunda-feira, 4 de outubro de 2010

#6


Não foi tirado no apocalipse, é meramente ilustrativo.


Sem maiores emoções e novidades, essa semana foi só uma reprise do episódio "os professores não querem dar aula", mas com uma adaptação para a versão "a geladeira voltou a funcionar". Realmente o maior acontecimento da semana foi ontem, quando um "furacão" resolveu tocar o apocalipse na cidade, com vento e chuva que nos trancaram em casa. Não que tivesse muita coisa para fazer num domingo, afinal tudo fecha e não há vida nas ruas. O tempo glorioso foi só um "oi, tudo bom" do que nós achamos que será o inverno.





50% das vezes que acordamos às 7h da manhã esperançosas por aulas, é com isso que nos deparamos ao chegar à faculdade. O pavilhão sul (da foto) habitado por mais dois ou três alunos tão iludidos quantos nós, a olhar para o rés-do-chão (térreo), rezando para que apareça um professor ou qualquer sinal de vida humana. A porcentagem tem diminuído diariamente, à medida que os professores voltam das suas viagens ou doenças.




E um costume bizarro e assustador que reina por aqui, é a praxe. Nosso trote. Mas nada equivalente ao nosso trote, infelizmente. Centenas de alunos vestidos de preto, com mantas no maior estilo Harry Potter, fazem uma mega procissão que parece caminhada para a execução dos criminosos. Entre eles vão os caloiros (calouros) com chapeuzinhos vermelhos e latas amarradas aos pés. Mas minha impaciência e indiferença não superou a curiosidade, logo não posso explicar o que acontece no final.





Essa foto não tem contexto nenhum e eu não sei o que estava fazendo quando a Le tirou-a, mas... Achei que super ia servir pra lembrar que ontem foi aniversário do meu irmão e cantei "parabéns pra você" daqui, com direito a sotaque e ataque de riso. "Pãra u mnino Gilberto, umã salvã d palmãsh". :)

Beijo. Beijo.

2 comentários:

  1. Ah, eu sou uma fotgrafa muito boa! Esperei o melhor momento para bater a foto!

    ResponderExcluir
  2. então quer dizer que, além de tudo, você ainda escreve bem?

    ResponderExcluir