quinta-feira, 26 de agosto de 2010

#1




Clique nas imagens para vê-las ampliadas

"Ora pois, Dendoca, o que estás a fazêire?". Estou a andar e andar e andar pela cidade. Às vezes a apanhar o "métro" ou o autocarro (ônibus). Nos primeiros dias sob chuva, vento e frio, mas agora com calor e sol que só se põe às 20h30.

Esta montagem acima é a vista que tenho da varanda do meu apartamento. Fica muito perto do centro, do lado da avenida principal da cidade. As ruas são de pedra e os prédios parecidos com os do centro velho de São Paulo. Só que limpos, claro.

Estamos aqui há 5 dias e parece que já se passou um mês. Não sei se é porque os dias parecem ser mais longos, ou se é porque realmente estamos aproveitando muito. Eu e a Le já visitamos a Casa da Música, local de concertos, o Palácio de Cristal, que não tem palácio de cristal nenhum, a praia de Miramar em Gaia, cidade do outro lado do rio, alguns bares e até um cinema cult. E não entendemos NADA do filme, por sinal.

Já fizemos amizade com os amigos da dona da casa, a Chiocca (pronuncia-se "kióka") e até já fomos escaladas para fazer um cartaz para o próximo filme do cinema cult. Muito fixe! (Fixe, pronuncia-se "físh" e significa "legal")



Este prédio à direita é o nosso, visto dos banquinhos da rua, que pode-se ver na primeira foto. Aquelas duas são a Shiau e a Lhaiz, nossas colegas de D.I., do 7º semestre. Meio totalmente perdidas tentando usar o telefone público que é um pouco complicado.




Fomos à praia ontem à tarde de trem. Muito bonita. A areia é meio grossa, parece sais de banho e machucou nossos pés de princesa. A água é congelante e dentro do mar a "areia" tem pedras ainda maiores. Ou seja, além de morrer de hipotermia, as ondas ainda te atingem com uma rajada de pedregulhos. Mas mergulhamos mesmo assim, deixando a sola dos nossos pés de recordação pra Iemanjá.



E nessa montagem torta é nosso quarto. Na verdade é a sala da casa, meio improvisado. Ali é a Le. E não sei se dá para ver, mas no vão entre as camas está a Maria, a gata da Chiocca. Ela é extremamente hiperativa e não para de encher o saco. E apesar do nosso quarto ser um muquifinho bagunçado, é o cômodo mais organizado e limpo da casa, garanto. Não consegui deixar minha síndrome de organização no Brasil.

Ah, e os portugueses comprimentam-se com dois beijos. Que preguiça, não?
Beijo. Beijo.

8 comentários:

  1. Fico muito feliz por tudo isso que tem acontecido para vc, se tornar uma pessoa muito mais independente e voltar para ca com uma cabeca melhor. Espero conversar com vc em breve no Skype, quem sabe quando eu tiver la na costa oeste e vc ai na europa, ne? Saudades ja De, aproveita tudo ! =*

    ResponderExcluir
  2. Quero só ver se vocês vão voltar falando essas gírias portuguesas super bacanas HAHHAHA adorei o "fixe"!

    ResponderExcluir
  3. "Fixe" esse teu blog! Fica com Deus! Gil

    ResponderExcluir
  4. Os cearenses tb comprimentam com dois beijinhos. Seria um costume que ficou dos nossos queridos colonizadores? MUAH

    ResponderExcluir
  5. Amei, Denga! Adorei ler as novidades dai e adorei mais ainda qu tem um gato na casa! hahahaha.. falando nisso, comprei mais um: Balú!
    Muita saudade
    Beijoca

    ResponderExcluir
  6. Que bom que vocês fizeram blogs!!
    Queremos saber de tudo que vocês andam aprontando ai!!

    Vocês já fizeram muita coisa.
    Ah...eu amei as fotos, ficaram muito boas!

    Já estamos com saudades
    Continue mandando noticias o/

    beijo beijo

    ResponderExcluir
  7. Ahhh gente... Fixe demais isso viu?
    Vai postando as gírias aí pra gente aderir aqui tambem
    hahahahahaha
    saudades de vcs!

    ResponderExcluir
  8. Dende! Não saiu meu comment aqui!!!

    Q fixxxeeeee! Vou visitar sempre aqui!
    Vc escreve de forma concisa (=Gil), mas transmite informacao com humor, leveza e estilo, estou a adorar!
    haha
    Beijao ao quadrado!
    Susi

    ResponderExcluir